JavaScript é uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo. Enfim, com mais de 22 horas de conteúdo de alta qualidade, o curso é uma jornada completa e atualizada em JavaScript, garantindo que você se torne um desenvolvedor pronto para enfrentar qualquer desafio, seja no front-end ou no back-end. Por fim, a demanda por desenvolvedores JavaScript é alta, criando muitas curso de desenvolvimento web oportunidades de emprego e possibilidades de carreira na área de tecnologia. O curso explica a linguagem de forma progressiva, permitindo que os alunos desenvolvam gradualmente suas habilidades e compreendam os conceitos com mais facilidade. Com uma duração de 4 horas, o curso oferece um conteúdo extenso e acessível, adequado para alunos de todos os níveis de conhecimento.

React e React Native

  • Com a palavra-chave ‘var’, ‘let’ ou ‘const’, é possível declarar variáveis que armazenam dados durante a execução do programa.
  • Os usuários podem discutir soluções, compartilhar insights e colaborar com outros membros da comunidade por meio de fóruns de discussão.
  • Além disso, a linguagem tem uma das maiores comunidades de desenvolvedores do mundo.
  • Aparece por trás das tecnologias como ReactJS, Next JS, VueJS, Angular e NodeJS.

Nesse módulo JavaScript nós estamos explicitamente falando sobre JavaScript do lado do cliente. O navegador recebe o código JavaScript em sua forma de texto original e executa o script a partir dele. No entanto, o JavaScript ainda é considerado uma linguagem interpretada, pois a compilação é manipulada em tempo de execução, e não antes. JavaScript é uma linguagem de programação que permite implementar funcionalidades mais complexas em páginas web. Iniciantes que escolheram o JavaScript para iniciar a aprendizagem em programação, já têm familiaridade com funções, tipos, arrays e objetos e buscam desenvolver seus primeiros programas com Node.js. Em resumo, o CodeChef é uma plataforma online que oferece desafios de programação, competições, tutoriais e recursos educacionais para programadores e entusiastas de programação.

O NPM e suas bibliotecas

JavaScript pode fazer muito mais do que isso — vamos explorar com mais detalhes. A avaliação seguinte vai testar o que você entendeu sobre o básico de JavaScript coberto pelos guias acima. Invista em você e conquiste uma excelente carreira profissional na área da tecnologia. Tenho certeza que em algum momento quando estiver programando em JavaScript você vai acabar tendo que desenvolver algo Orientado a Objetos com JavaScript.

Declarando uma função

como aprender javascript

As empresas podem usar a linguagem de padrão aberto para desenvolver a sua implementação de JavaScript. Isso significa que, no navegador, o JavaScript pode alterar a aparência da página da Web (DOM). E, da mesma forma, o JavaScript Node.js no servidor pode responder a solicitações personalizadas enviadas por código executado no navegador. Os usuários podem escolher entre uma variedade de linguagens de programação populares para resolver os problemas, como Javascript,C++, Java, Python, entre outras.

Variáveis no JavaScript

como aprender javascript

Quando você construiu o jogo “Adivinhe o número” no artigo anterior, talvez tenha notado que ele não funcionou. Nunca tema — este artigo visa preservá-lo de ter que arrancar seus cabelos devido a esses problemas por prover-lhe alguns exemplos simples de como consertar erros em programas JavaScript. Agora que você tem uma noção teórica do JavaScript e o que você pode fazer com ele, nós vamos lhe dar um curso intensivo sobre as funcionalidades básicas do JavaScript através de um tutorial completamente prático.

  • Você já tentou acessar algum site ou programa que pediu para atualizar ou instalar o Java?
  • Já o Javascript é a linguagem de programação da qual estamos abordando nesse texto.
  • O Typescript é um super conjunto de Javascript que é mantido pela Microsoft e que adiciona tipagem e vários outros recursos à linguagem.
  • O Angular é um framework JavaScript front-end de código aberto, criado pela Google e utilizado para desenvolvimento de aplicações Web.
  • O JavaScript implementa a Orientação a Objetos a partir dos conceitos de função e protótipo, dois elementos fundamentais da linguagem, o que torna a criação de classes menos intuitiva que em outras linguagens como Java e C#.
  • No ambiente de programação utilizamos variáveis, que são espaços na memória do computador que o programa em execução reserva.

Nesta seção você encontra conteúdos que apresentam determinados recursos da linguagem JavaScript, desde os mais básicos como operadores, strings e arrays até outros mais avançados, como promises. Depois disso, discutimos alguns recursos chave do JavaScript em detalhes, como variáveis, cadeias de caracteres, números e matrizes. Para ser eficiente em Javascript, pratique regularmente, explore frameworks como React https://www.okariri.com/brasil/soft-skills-o-papel-da-criatividade-em-desenvolvimento-de-software/ e Node.js, e participe de comunidades online para aprender com outros desenvolvedores. Programar em Javascript oferece rápida execução, facilidade de aprendizagem e versatilidade. É compatível com todos os navegadores e permite criar experiências ricas e interativas na web. Esta versão padronizada de JavaScript, chamada ECMAScript, comporta-se da mesma forma em todas as aplicações que suportam o padrão.

Leave a Reply