Por isso, às vezes, os https://travislsqv73859.onzeblog.com/26418077/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego podem ter várias rodadas para garantir que o produto saia perfeito. E para manter a qualidade de um produto, há algumas perguntas que podem ser aplicadas durante um teste de usabilidade. No teste exploratório, os usuários são convidados para debater e dar opiniões sobre o seu produto, conceitos, ideologias entre outros. Embora precise de uma logística mais elaborada, esse tipo de teste é excelente para avaliar o comportamento e linguagem corporal dos participantes. Nesse tipo de teste de usabilidade, alguém da sua equipe acompanhará todo o processo em conjunto com o usuário para apresentar o teste e responder eventuais dúvidas. O teste de usabilidade é aplicado com base em um protótipo navegável das telas e fluxos que deseja avaliar.
Nos testes comparativos, os participantes avaliam duas ou mais ideias de sites entre si. Esses testes são usados para revelar se os usuários preferem https://zionlgue71570.liberty-blog.com/26485881/curso-de-desenvolvimento-web-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego uma variante específica, e por quê. Além dos problemas que você identificou, inclua qualquer feedback positivo significativo que tenha recebido.
Você sabe o que é Teste de Usabilidade? Confira Aqui tudo sobre o Assunto
Isso ajuda a equipe a saber o que está funcionando bem, para que ela possa então manter esses recursos em futuras iterações do site. Os dados qualitativos são tão ou até mais importantes do que a análise quantitativa, pois ajudam a ilustrar por que determinados problemas estão ocorrendo, e como eles podem ser corrigidos. Essas anedotas e percepções o ajudarão a encontrar soluções para aumentar a usabilidade do seu site. Ao começar a analisar os dados de teste, você verá centenas ou até milhares de insights sobre o usuário. A identificação de suas principais áreas de interesse o ajudará a manter o foco naquele feedback que for o mais relevante.
- É apropriado para itens sofisticados ou de segurança crítica que requerem monitoramento próximo ou envolvimento físico.
- O teste de usabilidade é uma técnica que avalia se uma interface digital (site, app, software) é de fácil utilização e compreensão para os usuários.
- Somente assim é possível propor melhorias que realmente irão impactar a experiência do usuário de maneira positiva.
O uso de alguns desses checklists e modelos lhe dá uma vantagem inicial para um estudo de usabilidade organizado e eficaz. Quando se trata de testes de usabilidade, não negligencie as pessoas com problemas de acessibilidade, como portadores de deficiências visuais, auditivas, físicas, de fala, cognitivas e neurológicas. O site de Shawn Lawton Henry, UIAccess, concentra-se no design voltado à acessibilidade do usuário com deficiência. Neste capítulo, reunimos 12 modelos, checklists, e roteiros de testes de usabilidade que você pode usar para tornar seu plano de implementação de teste de usabilidade o mais eficaz possível.
Quais são alguns dos diferentes métodos de teste de usabilidade?
Estamos pedindo a pessoas que tentem usar um website que estamos desenvolvendo para que possamos ver se ele trabalha como pretendido. É importante que o usuário “pense alto”, isto é, que verbalize sua intenção ao realizar as ações. Também é uma boa ideia fazer uma entrevista telefônica como acompanhamento do teste remoto não moderado. Dessa forma, você entende o raciocínio por trás das decisões dos participantes durante o teste. O teste de guerrilha também é eficiente em termos de tempo, pois você não precisa recrutar participantes qualificados e esperar pelas respostas deles. Também é preciso avaliar por que esses erros ocorrem e com que rapidez os usuários podem reverter o curso.
- Esses participantes devem refletir os dados demográficos e as características da comunidade de usuários pretendida.
- Determine seus objetivos exatos e as tarefas que os participantes concluirão durante o procedimento de teste.
- Ao revisar as entrevistas com usuários na Hotjar Engage, use anotações com registro de data e hora para simplificar a análise futura.
- Ao começar a analisar os dados de teste, você verá centenas ou até milhares de insights sobre o usuário.
Esses tipos de testes fornecem feedback em tempo real, insights mais significativos e a capacidade de esclarecer quaisquer dúvidas que surjam durante o teste de usabilidade. Compreender os diferentes tipos de teste ajudará você a chegar a uma conclusão razoável e melhorar a usabilidade https://raymondvutq88888.bloggip.com/26420224/curso-de-desenvolvimento-web-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego geral de suas ofertas. Assim, a consultoria Nielsen Norman Group, especializada em usabilidade, recomenda no mínimo 5 participantes em um teste de usabilidade. Se o número de perfis for muito variado, é recomendado usar entre dois a cinco usuários por cada grupo de perfil.
- By:admin
- 0 comment
Leave a Reply